segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Outra viagem


A mãe de uma amiguinha da minha filha nos convidou para ir à praia com eles no final de semana. Achei ótimo, até mesmo porque nos sentimos isoladas da sociedade com a separação e esses convites são como bálsamos para a nossa alma fragilizada.
Fomos. As crianças se divertiram muito e eu consegui descansar mentalmente. Foi tudo ótimo e nada de excepcional aconteceu.
No dia seguinte, porém, ao abrir o meu e-mail, recebi uma mensagem do pai da amiguinha. Curiosa, abri. Ele tecia mil elogios a mim, primeiro como mãe zeloza, depois como uma pessoa simpática, e por aí foi até terminar com um “é claro, não podia deixar de dizer, um corpo atraente”. E ainda acabava me perguntando se poderíamos sair um dia. F.D.P.!!!!!!!! Uma cantada escancarada!!!!
O que fazer? Repassar um e-mail para a mãe da garota causaria uma guerra. Ignorar seria a melhor opção? Sem querer saber de mais problemas na minha já tão louca vida, mandei um e-mail formal e seco, dizendo “não, obrigada”.
O fulano, porém não desistiu e me mandou mais meia dúzia de e-mails durante o resto d semana, aos quais não respondi. Achei que ele iria se tocar e desistir.
Para a minha surpresa e desespero, na semana seguinte, encontrei a mãe da amiguinha na escola. Direta, ela me diz: “Olha, Verônica, não fique chateada. Eu li o e-mail do meu marido para você, vi as mensagens que ele te mandou, li a sua primeira resposta e vi também que você não respondeu às demais”. E continuou: “Sei que você não fez nada de errado e ele sim, mas infelizmente não vamos poder continuar a nossa amizade. E finalizou: “Espero que entenda”. Virou as costas e se foi. Não deu nem tempo de responder, se é que havia alguma resposta.
A frustração foi enorme. Sofri por mim e pelas crianças também.Minha conclusão sobre o episódio é que mulheres recém-separadas ficam carentes e os homens sabem disso. Tornam-se presas fáceis... Ainda bem que não caí na cilada! Mas hoje entendo por que algumas mulheres acabam saindo com homens casados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário