quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O Carnaval Reflexivo de Verônica


Desde que resolvi criar o blog, nunca fiquei tanto tempo sem escrever. Fui para o interior, na casa dos meus pais e resolvi descansar. E realmente descansei muito.
Meus pais, irmãos e cunhados tiveram um papel fundamental durante o período crítico da minha separação. Eles me deram muito apoio. Respeitaram minhas crises de choro, meus momentos de raiva e de desespero, enfim, me ajudaram a passar pela turbulência. Eles são muito discretos e nunca ficam especulando sobre os acontecimentos passados ou futuros.
No entanto, essa discrição (dos meus mais principalmente), às vezes oculta uma enorme curiosidade. Vez por outra percebo que minha mãe morre de curiosidade a respeito da minha vida afetiva. Quando conto alguma coisa a esse respeito, os olhinhos dela brilham. Até se ajeita no sofá e coloca o cabelo atrás da orelha, como se com isso fosse absorver melhor as informações. Não perde uma palavra. E o mais engraçado é o conflito interno que às vezes deixa transparecer nos seus comentários. Por um lado, ela quer que eu arranje alguém que seja legal e compartilhe as minhas aventuras e desventuras. Por outro, teme que uma nova relação acabe nos afastando em alguma medida, tornando esses deliciosos momentos de confidências mais raros.
Hoje tenho mais consciência do que nunca de que nada nessa vida é mais importante do que a minha família, incluindo meus filhos, meus pais, irmãos, agregados e derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário