quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Cachoeira na cozinha


Como sempre acontece no verão, no meio da tarde chove torrencialmente durante mais ou menos uma hora. Naquela tarde especificamente, era uma chuva de vento. Muito forte. O suficiente para arrancar algumas telhas e trazer toda a chuva para dentro da cozinha, jorrando pela luminária.
As vezes acho que deveria tirar fotos desses desastres para tornar minhas histórias mais críveis...
A primeira providência foi desligar a chave geral, pois tudo o eu não precisava era ter que dar banho gelado nas criancinhas ou ter um curto circuito no computador no final do prazo para entrega do meu trabalho de mestrado.
Ainda bem que no centro da cozinha não tinha nada... A cachoeira não caiu em cima do fogão, nem do microondas ou da geladeira...
Onde eu iria encontrar alguém para arrumar o telhado urgentemente?
Eu não sei se eu faço coisas demais (as pessoas me dizem isso e meu orientador me chama de hiperativa... será mesmo? Isso sem falar que ele nem imagina que eu escrevo esse blog...), mas enfim acho que sempre estou atolada demais para me permitir ter esse tipo de emergência na vida...
Acho que nessa época deixei de resolver coisas urgentes e importantes, tantas foram as emergências desse gênero. Eu ficava pensando se Deus estava fazendo testes, desses tipo sobrevivência na selva, comigo.
Minha sorte foi ter guardado o telefone do pedreiro que havia reformado a minha casa alguns meses antes. Ele me salvou várias vezes, inclusive essa. Mas como isso só aconteceu no dia seguinte, jantamos à luz de velas e as crianças tomaram banho de gato na banheirinha de bebê... É claro que eles curtiram a brincadeira!!! Agora entendo o que a minha mãe dizia: “Como é bom ser criança!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário