domingo, 1 de fevereiro de 2009

Resposta para a Clau




A Clau me mandou um comentário (vejam no http://veronicaglix.blogspot.com/2009/01/me-contem-as-suas-histrias-tambm.html) contando sua indignação em relação ao aniversário de 11 anos do seu filho, que estava ansioso ficar com o pai por causa da festa que ele ia fazer num buffet...
Esses dias vi no Yahoo! um post sobre os carros destruídos por mulheres traídas, de onde peguei a foto desse post... Para quem tiver curiosidade, o link é http://autozine.com.br/inusitados/o-marido-pula-a-cerca-e-o-carro-paga-o-pato.
Qual a relação entre as duas coisas? Muitos sentimentos conflitantes acontecem ao mesmo tempo quando a gente se separa... Raiva é um deles. Por um milhão de motivos. Em tudo enxergamos provocação do outro. Parece que tudo é feito para nos atingir... E, hoje, vejo que, se é proposital ou não, nos atinge do mesmo jeito...
E por causa dessa raiva, temos vontade de fazer milhões de insanidades, como acabar com o carro, destruir coisas da outra, fazer escândalos ou coisas piores...
Cada uma se segura de um jeito... umas por medo de retaliação, outras por causa de sua própria imagem, outras por não conhecer as consequências legais, outras por causa dos filhos e assim por diante...
O que funciona para mim é nunca me esquecer da minha dignidade. Eu faço um exercício mental nessas horas. Sempre me pergunto: “se eu fizer tal coisa, poderei contar aos meus filhos quando eles crescerem?”. Quando a resposta é não, prefiro comer uma barra inteira de chocolate, pois sei que é mais fácil (e bem mais barato) emagrecer do que resolver problemas com a nossa consciência depois.Querida Clau, o seu filho é apenas uma criança... Quando ele crescer, vai perceber a dedicação e a mãe maravilhosa que você foi durante toda a vida dele. O pai vai ter uma festa de aniversário para contar... e você vai ter infinitas, da escola, das namoradas, das descobertas, da evolução, dos machucados, das comidas, dos amigos, das manhas, das birras, das manias... E isso ninguém jamais vai nos tirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário