quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ex-Namorado


Uns meses depois que eu me separei encontrei o irmão de um ex-namorado no supermercado... Foi aquela festa... Mil anos de conversa para colocar em dia. O que você está fazendo? Casou? Teve filhos? E o Felipe? Está casado? Trabalha onde? Enfim... troca de telefones e e-mails e dias depois o Felipe me ligou.
Nossa, que coincidência!!! Também tenho dois filhos, também estou separado, também trabalho com tal coisa, também isso, também aquilo... Foram tantas as coisas parecidas que quando desliguei o telefone, ficou aquela dúvida no ar: será que eu fiz a escolha certa? O Felipe tinha sido a minha grande paixão. Namoramos dos 17 aos 19 anos. Viajávamos, curtíamos mil coisas, íamos a shows, ficávamos bêbados juntos. Era muita diversão. Nessa época nós dois já trabalhávamos e estudávamos à noite, mas os finais de semana eram maravilhosos e cheios de festas. Nem me lembro por que desmanchamos.
Foi difícil marcar o encontro. Cada um com um agenda pior que a do outro... Enfim, marcamos numa quarta, às 22h, num bar. Eu me atrasei, porque minha reunião prevista para acabar ás 21h tinha demorado mais que o previsto. Quando cheguei, ele estava com uns amigos que eu não conhecia.
Acho que fazia anos que eu não dava tanta risada. Os amigos dele se divertiram com as nossas mil histórias daquele tempo. Eles também me contaram as coisas mais recentes que ele aprontava. Acho que é um eterno moleque. Acho que não leva a vida tão a sério. Nada de compromissos. Nada de problemas. Saí de lá leve e feliz...
Mas como era uma quarta-feira e já estava muito tarde, ficou só nisso... mas marcamos de nos encontrar uma outra vez (sem os amigos, claro!).
Ele veio me buscar em casa. Estava bem mais encorpado do que nos antigos tempos, mas ainda estava lindo. Um sorriso maravilhoso. De novo, fomos a um bar, bebemos, demos muitas risadas, como nos velhos tempos.
Depois que saímos do bar, ele saiu dirigindo que nem um louco. Como nos velhos tempos. Só que antes eu achava engraçado, agora já não era mais tão legal assim. E assim, várias outras coisas foram acontecendo... Cheguei à conclusão que ele realmente não tinha mudado. Continuava um moleque, divertido, adorável, lindo. Mas um moleque. Acho que deve ter sido por isso que eu desmanchei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário