domingo, 1 de março de 2009

Pequenos Prazeres


A vida de separada oferece pequenos prazeres. Esse final de semana meus filhos estão com o pai e eu estou sozinha. Como é bom ter um tempo só para a gente, sem ter hora para nada e sem ter que dar satisfação para ninguém!!!
Ontem passei praticamente o dia inteiro em casa. Acordei cedo e fui tomar um banho (rápido, porque sou absolutamente contra banhos longos e ecologicamente-incorretos).
Depois do banho fiquei um tempão passando meus cremes pelo corpo e fazendo as massagens do jeito certo em cada lugar para melhorar o efeito. Quando, na nossa corrida vida do dia-a-dia temos tempo para fazer isso? E por que quando estamos casadas não o fazemos? Quando eu era casada acho que eu nem tinha esses cremes... Mas a culpa não era do Tatá não. Acho que é mais por causa das crianças. Quando eles estão em casa, é bem comum ficarem no banheiro esperando meu banho acabar... E falam, falam....
Ai que bom um pouco de silêncio. Amo meus filhos e tenho um prazer enorme em ficar com eles, mas como é bom um pouco de sossego!!! O ritual do creme parecia uma cena de propaganda... Eu, sentada, calmamente, acariciando minhas pernas em círculos, barriga, braços. Passei também uma máscara no rosto, tive tempo de esperar secar para retirar, enfim... Curti muito esse momento.
Tomei um café da manhã calmo e delicioso, enquanto pensava nas coisas que eu tinha para fazer. Escrevi o post de ontem da Verônica com calma, pensando melhor no conteúdo e na forma... Essa história de ter um blog é uma coisa legal, mas têm dias que a gente simplesmente não está a fim de escrever e aí a inspiração não vem... Mas ontem, não. Demorei uma hora para escrever, reler, relembrar a mudança e lembrar de mil outras coisas que aconteceram para contar aqui depois...
Quando acabei, decidi lavar a louça. Eu tenho duas empregadas e rarissimamente faço trabalhos “do lar”. Resolvi colocar uma música. Chico Buarque. Amo o Chico Buarque. Inteligente, hábil com as palavras. A louça era pouca e eu queria continuar curtindo a música, então resolvi lavar a roupa também... Passei assim uma boa parte da manhã, cuidando da minha casa, com tranqüilidade e carinho.
Quando resolvi almoçar percebi que já eram quase duas horas da tarde. Geralmente prefiro ir ao shopping comer quando estou sozinha, mas ontem resolvi fazer uma comidinha. Fiz peito de frango com molho de páprica. Ficou maravilhoso. Ontem eu estava me sentindo extremamente em paz.
Passei a tarde trabalhando. O Tatá odiava quando eu resolvia trabalhar no final de semana. Mas eu amo demais o que eu faço. Como meu trabalho exige duas coisas difíceis, inspiração e concentração, aproveitei o momento... Não vi as horas passarem, tão absorta fiquei. De novo, quando me dei conta, já era noite fechada. Sentia-me muito feliz com o resultado do meu trabalho. Está ficando maravilhoso.
Aproveitei para responder também vários e vários e-mails pendentes, refazer meu orçamento pessoal para o ano, organizar minhas contas. Tudo isso em um único dia. Foi extremamente produtivo.
Não estava com muita fome e resolvi tomar apenas um lanche. Li a Veja inteira depois... Acho que não me lembro da última vez que eu consegui ler a Veja inteira... E muito menos, no sábado.
Fui dormir com uma sensação maravilhosa de trabalho cumprido, de paz de espírito, de tranqüilidade. Tantas coisas ruins ficaram no passado... choros, tristeza, até os chocolates ficaram no passado!!!
Não pude evitar de pensar... Será que vou querer, um dia, abrir mão dessa paz para ficar com alguém novamente? O dia de ontem jamais teria existido se eu estivesse alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário