sábado, 14 de março de 2009

Aniversário de casamento


Os homens nunca se lembram das datas importantes, como aniversários ou aniversário de casamento...
Eu nunca fui neurótica com essas coisas de data, do tipo aniversário de namoro, de noivado, do primeiro beijo, do dia em que nos conhecemos, etc, etc... A exceção, obviamente, era a data do meu aniversário. Mas o Tatá não se lembrava nem da data do aniversário da mãe dele (teve um ano em que realmente ambos esquecemos e ela virou uma onça) e então eu já avisava antes para não ter problemas.
Mas, depois de uns dois ou três anos de casada, fiz um curso que realmente me ajudou a entender a questão pelo lado dos homens. A professora dizia que existem três tipos de mulheres:
1) As que não falam nada e ficam esperando o homem lembrar. Chegam mais cedo em casa, preparam um jantar à luz de velas, colocam uma camisola nova, preparam todo o cenário para uma noite de amor. Invariavelmente ele se esquece, chega tarde do trabalho, você acabou comendo o jantar sozinha e, quando ele chega, você está se debulhando em lágrimas e ele não tem a menor noção do que está acontecendo!!!!
2) Depois de passar pela experiência anterior, no ano seguinte começam as cobranças: “fulano, amanhã é o nosso aniversário de casamento! Veja se não vai fazer como no ano passado”. O fulano então fica desesperado. Passa o dia rememorando a detestável cena do ano anterior e horas no shopping sem a menor idéia do que comprar de presente. Compra algo que está longe daquilo que a mulher realmente espera e encara aquilo tudo como uma das obrigações enfadonhas e insuportáveis do casamento. O clima do jantar fica meio forçado e a noite também não é lá das mais quentes...
3) Bem... existem as mulheres que sabem conseguir o que querem. Uma semana antes do aniversário de casamento, elas mordiscam a orelha do marido e sussurram que na próxima semana por causa do aniversário de casamento, vai preparar uma surpresinha para ele... Durante a semana, fazem mil caras de sapecas, colocam bilhetinhos indecentes no bolso do paletó, abusam dos mimos... mas não deixam os maridos as tocarem. Ele vai para o shopping, pensando em (sacanagem e em) comprar uma coisa para deixar a mulher mais bonita. E, é claro, lembra-se de comprar flores!! No dia, o jantar, embora seja o mesmo da situação 1 e 2, está sempre muito mais saboroso, mais bonito, mais caprichado... Ele lembra que tudo começa com beijo na boca e a noite é quentíssima! Antes de dormir ele ainda sussura que a ama e ambos dormem felizes!!!!Agora, eu me pergunto... Se homens e mulheres são tão inteligentes e sabem o que faz bem, por que não fazemos as coisas sempre desta maneira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário