terça-feira, 10 de março de 2009

Casamento é posse


Um desses dias eu estava conversando com a mãe de um amiguinho do meu filho. Ela é casada e estava me dizendo o quanto tem inveja da minha vida: da minha liberdade, das coisas que eu faço, da minha independência. Ela reclamava dos almoços e jantares que sempre têm que estar prontos na hora, da casa sempre limpa, das brigas pelos programas de TV, da bagunça dele, das implicâncias, do controle sobre tudo o que ela faz e por aí afora.
Enquanto ela falava, eu revivia as cenas da minha própria vida de casada. Aquo que as pessoas confundem casamento com posse. Ciúmes e controles são bem sintomáticos...
Depois que a Juliana foi embora, eu me senti mais livre, como se realmente a lembrança ou a consciência dessa liberdade me deixasse mais solta... Fiquei pensando no quanto eu mudei. Logo que me separei, o que eu mais queria era casar de novo. Agora vejo que para abrir mão da minha independência tem que valer MUITO a pena !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário