quarta-feira, 11 de março de 2009

Posse e propriedade


Por coincidência (ou não), depois de escrever o post de ontem, eu li um texto de um economista falando sobre a diferença entre posse e propriedade. Embora o tema seja distante, não pude deixar de enxergar uma relação com o que eu havia acabado de escrever.
Quando estamos casadas e nos submetemos à posse do marido, deixando que ele restrinja nossos amigos, nossos passeios, nossos telefonemas e coisas afins, acabamos nos esquecendo (e eles também) que o que existe é posse (e nem mesmo isso deveria existir), e não propriedade.
Nós, e apenas nós, somos proprietárias de nos mesmas e concedemos a posse de maneira que nos for mais conveniente. E caso essa posse não traga os resultados desejados, temos o direito de dar à nossa propriedade outros usos mais convenientes.Na minha próxima relação, espero que exista bem pouca posse de ambos os lados... Começo a entender algo que sempre critiquei: casais que moram separados. Sempre achei isso bem pouco romântico e desfuncional. Não pretendo ter uma relação assim, mas agora consegui entender!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário