segunda-feira, 30 de março de 2009

O Longo Dia de Verônica


Verônica tem os dias MUITO atribulados... As crianças ficaram com Tatá no final de semana. No sábado até que tive algum tempo para mim, mas domingo trabalhei o dia inteiro... das 8h da manhã até as 8h da noite.

Mas hoje foi pior... não é exagero... vou contar para vocês.

06:00 Acordei, tomei banho e tomei café da manhã
06:45 Saí de casa
07:30 Aula na faculdade
09:00 Saí da faculdade e fui para o cartório autenticar uns documentos
09:30 Já estava no contador, discutindo coisas da empresa
10:00 Saí do contador e passei no hortifruti para comprar frutas para as crianças
10:30 Deixei as compras em casa e fui lavar o carro (fazia meses...)
11:00 Saí com o carro lavado e deixei no posto de gasolina para trocar o óleo (anos...)
11:15 Cheguei em casa e fui fazer a lição de casa com a minha filha
12:00 Almoçamos e fui deixar as crianças na escola
13:00 Na volta, passei para pegar o carro
13:15 Demiti a babá que ficava com as crianças à noite
13:15 Trabalhei sem parar um minuto (e comi uma barra de chocolate)
17:30 Saí para a aula do doutorado (e comi um misto)
18:30 Antes da aula, fiz uma mini-reunião para discutir um projeto em andamento
19:00 Aula do doutorado(e comi um pão-de-batata)
23:00 Cheguei em casa exausta e fui ler meus e-mails, escrever meu post, agendar pagamentos de contas no banco... ah e também conferi o resultado da mega-sena...

Às vezes, quando vejo todas essas coisas (e ainda devo ter esquecido algumas), acho que não vou conseguir dar conta de tudo... Penso nas coisas que ainda tenho que fazer...

Os trabalhos do doutorado que se acumulam sem fim...
Os cuidados com as crianças...
O projeto que vai começar depois de amanhã e vai consumir 40 horas por semana...
O imposto de renda (nightmare)...
A preparação das aulas e a correção das provas e dos trabalhos...
A casa e as babás...
O carro...
As contas...
E cuidar um pouco de mim (no mínimo passar um esmalte)...

O pior de tudo é que é sempre assim... quase todos os dias...

Alguém tem alguma sugestão de um zipador de tarefas, que as tornem menos demoradas?
Alguém tem um delegador de atividades que não tenha um custo?
Será que, no final, tudo isso vai valer a pena?
Afinal, para que serve a vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário