sexta-feira, 20 de março de 2009

Atualização dos documentos


Finalmente, depois de dois anos de separação, hoje eu resolvi atualizar o meu RG e meu CPF, para voltar ao meu nome de solteira. Fui no Poupatempo da Sé. Meu Deus!!! O negócio é organizado, mas dizer que poupa tempo já é um certo exagero...
O CPF é simples... Fui no Correio com o título de eleitor, comprovante de residência, a certidão de casamento averbada e o CPF antigo. R$5,50 e 20 minutos depois, o pedido estava efetuado. Mas entrega, só em 15 dias. Úteis.
Já o RG é outra história... Precisa do RG original, foto, certidão de casamento averbada e uma taxinha módica de R$24,00. Mas tinham 100 pessoas na minha frente!!! Demorou duas horas para passar os 90 anteriores. Quando já estava quase na minha vez, o sistema deu um problema... E os atendentes do Poupatempo tiveram que organizar aquilo tudo no gogó. Achei que ia ter tumulto... Enfim, só não desisti porque imaginei que se voltasse em outro dia a novela seria a mesma...
Resumindo a história... Se você for atualizar seus documentos, leve todos os documentos que você tem em casa e reserve o dia. Ah, e não se esqueça de levar um livro ou pelo menos umas palavras cruzadas para o tempo passar no Poupatempo.De uma coisa eu tenho certeza... Se eu casar de novo, não mudo meu nome nem por decreto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário