quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mestrado com lágrimas


O Tatá escolheu um momento ótimo para pedir a separação... faltava um semestre para eu concluir minha dissertação de mestrado.
Coitado do meu orientador!!! A gente se falava muito por Skype e, às vezes, no meio da conversa, eu lembrava de alguma coisa e começava a chorar... Não sei como não inundei meu teclado!!!
Quem passou por um mestrado sabe que o processo não é dos mais fáceis... Você tem que usar o tempo que tem e o que não tem para ler e escrever.
Minha rotina era bem louca, mas o pior era à noite... As crianças chegavam da escola mais ou menos às 17:30 e eu ficava dedicada a eles. Lá pelas 21h eu começava a colocar as crianças para dormir... Leitinho, escovar os dentes, contar um milhão de vezes as historinhas da chapeuzinho & cia, cantar uma música, rezar para o anjinho, enfim, por volta das 22h, depois de uma hora no escuro, morrendo de sono, eu voltava para os meus textos e para o computador...
Enquanto estava no meu tema propriamente dito, tudo bem... O difícil era ter que estudar estatística, com suas heterocedasticidades, Akaikes, qui-quadrados e tudo o mais... AI MEU DEUS!!!! É de enlouquecer qualquer santo tentar entender essas coisas à meia-noite, depois de um longo dia, com a cabeça ainda remoendo a separação!!!
Às vezes, tentava escrever e não saía nada... Aí eu começava a escrever, no meio do texto da dissertação, umas bobeiras, do tipo, "quero que o Akaike e o Tatá" e vocês podem imaginar o resto...
Ainda bem que fiz uma bela revisão antes de entregar (no último dia do prazo), porque se não, seria difícil explicar essas partes do texto para a banca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário